Nem sempre estamos prontos para pensar, cada dia que passa pensamos menos nas questões que nos dizem respeito. SIM!!! As coisas que não nos atingem diretamente também nos diz respeito, a fome no mundo, o desperdício de água, a poluição do meio ambiente, a alienação política e cultural, entre outros micro-universos em crise, nos diz respeito.
E o que estamos acostumados a fazer? Uns vão a Festa do Peão de Pirapó da Serra, outros se inutilizam diante a drogas lícitas e ilícitas, outros ficam em depressão, outros vão a Igreja, mas poucos, pouquíssimos refletem sobre as questões do mundo atual.
Não pensem vocês que este texto é algum tipo de produção discriminatória. Não importa o que gostam ou o que são, importa o que fazem da vida e o que pensam da vida. Não é da minha conta?
É sim!!! A sociedade vive de cooperação, é um grupo de pessoas que interferem, querendo ou não, uma na vida da outra. E esse não pensar, esse contentamento em ser alienado, vaidoso e fútil prejudica diretamente o meu mundo, o seu mundo e o mundo dos que estão por vir, isso é o que mais me preocupa!!!
2 comentários:
Pois é meu caro amigo,vivemos num mundo onde a alienaçao vive em torno de nós.. Que vivemos sucumbidos de "seres" que tentam nos levar a este mundo.Mas nao pense voce que este é um mundo maligno e tal.. mas pense muito bem que este mundo nos tornam futil e nos tornam seres despreocupados com este que vivemos e realmente temos que nos preocupar a cada momento, pois se já maioria é despreocupada o pois se já maioria é despreocupada o que fará entao se minoria que se importa despreocupar tambem?
Pense muito bem nisso...
Um abraço
Mariana Diniz
Realmente, nesse nundo de hj achamos q somos reponsaveis apenas pelo que nos atinge diretamente, e nos esquecemos que temos responsabilidades a cumprir pelo proximo, temos que nos centrar ou melhor nos focar em um unico propósito "Direito a vida" é isso msm enquanto poucos "vivem" muitos "sobrevivem", infelismente ess é nossa realidade, e poucos realmente se importam com isso...
P.S.: Um pequeno ato, se torna uma grande ação !
Postar um comentário